Publicidade

Projeto da ONU será desenvolvido em Pinhalzinho

He for She - Ele para ela - quer mobilizar todos em defesa das mulheres

14 de Março
Publicidade

Proteger meninas e mulheres através da educação e conscientização. Este é um dos objetivos do Projeto He for She, idealizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que será desenvolvido pela JCI em Pinhalzinho.


Conforme Jusciane Vedovatto embaixadora do Projeto, e coordenadora do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), o He for She tem como propósito estimular a igualdade de gênero, promover o envolvimento dos homens e meninos na remoção das barreiras culturais e sociais e provocar o fortalecimento da união entre homens e mulheres no campo da política, da economia e sociedade em geral. “Neste contexto as organizações locais devem desenvolver ações relevantes em relação aos assuntos que permeiam esse campo, seja no combate à violência contra a mulher, seja estimulando o empoderamento feminino, seja promovendo o entendimento do mundo masculino no contexto em que vivemos”, explica.


A JCI Pinhalzinho planeja algumas ações e um projeto especial que será apresentado á sociedade nos próximos dias. “Todos os membros da JCI estarão envolvidos nas ações e projetos locais. Uma ação que está envolvendo pessoas de todas as localidades é o "25 laranja", uma campanha em combate à violência contra mulheres e meninas. Para participar, nos dias 25 de cada mês, basta usar algo laranja e postar com as hashtag #dialaranja. A mobilização de grande número de pessoas auxiliará a estimular a reflexão sobre o assunto e mudança de atitude”, completa Jusciane.

Publicidade
Publicidade