Publicidade

Bom Jesus do Oeste confirma 1° caso de dengue

14 de Março
Publicidade

Devido ao um caso confirmando de Dengue no Município de Bom jesus do Oeste algumas medidas emergenciais terão que ser tomadas, por isso ocorreu na manhã de hoje (14) no gabinete do Prefeito Municipal, a reunião sobre a Dengue, com a participação do Prefeito Municipal Ronaldo Luiz Senger, Assessor Jurídico, Secretária de Saúde, Vigilância Sanitária, Agentes de Endemias e funcionários do Departamento de Urbanismo.

Foram debatidos diversas ações e medidas emergenciais que serão executadas a curto prazo, por exemplo: uma fumigação que será realizada nos primeiros dias e também mais um mutirão de limpeza que será da seguinte forma, orientamos a população urbana que façam a limpeza de seus terrenos e depositem os lixos e entulhos em frente aos seus domicílios, na segunda-feira 18/03 pela parte da manhã, que uma equipe do Urbanismo fará o recolhimento do mesmo.

A Secretaria de Saúde e Sala de Situação de Bom Jesus do Oeste orienta a toda a população para que intensifiquem os cuidados com relação aos depósitos que possam acumular água, eliminando assim os possíveis criadouros do mosquito.

Quanto a fumigação orientamos que as pessoas mantenham-se afastadas e os imóveis fechados neste dia para evitar contato e exposição ao inseticida.

A Secretária de Saúde Roseni Bruxel orienta que em caso de sintomas como febre alta, dor atrás dos olhos e dor muscular intensa, procurem a Unidade de Saúde o mais breve possível, e evitem se automedicar. Neste momento, um dos meios de evitar o contagio da Dengue é reforçar os cuidados para evitar a proliferação do mosquito e usar continuamente repelente.


Publicidade
Publicidade