Publicidade

Pinhalzinho realiza hoje, Sábado Extra, de vacinação contra Gripe

Sala de Vacinas atende até as 17 horas

13 de Abril
Publicidade

 

Hoje é dia de Vacinação no Centro de Especialidades em Pinhalzinho. O atendimento segue até as 17 horas. A Campanha de Vacinas contra a Influenza iniciou na quarta-feira, 10 de abril e segue até 31 de maio. Nesta primeira etapa até 22 de abril, serão vacinadas as crianças, as gestantes e as puérperas.
As pessoas que fazem parte dos outros grupos prioritários – trabalhadores da saúde, idosos, professores da rede pública e particular, indígenas e pacientes com doenças crônicas, serão vacinados na segunda etapa, a partir do dia 22 de abril.


A Sala de vacinas no Centro de Especialidades de Pinhalzinho terá dois sábados D. O primeiro é hoje,13, e o segundo sábado D será o Dia Nacional – 04 de maio. “Hoje é dia de Vacinação contra a Influenza, mas se houverem pessoas precisando de outras vacinas, iremos aplicar, como é o caso da Febre amarela, onde há campanha de verificação das cadernetas”, afirma o Secretário Elmo Zanchet.


A enfermeira responsável pelo Centro de Especialidades Ivani Flasch Dewes salienta que serão entregues senhas para facilitar o atendimento. “Para melhor organização da Sala de Vacinas serão entregues senhas por ordem de chegada. O atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17horas, portanto pedimos que na medida do possível as pessoas cheguem mais cedo, no início do turno para que não venham a ficar sem a senha naquele dia. A vacinação segue até 31 de maio, e por isso todos os grupos serão vacinados, sem que se gere uma ansiedade pelo atendimento”, orienta.


Todas as pessoas que forem em busca da vacinação contra a Influenza devem levar consigo a caderneta de vacinas, o cartão nacional do SUS e o CPF. Crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. 

Publicidade
Publicidade