Publicidade

Nova Itaberaba estreia hoje no Estadual Série Bronze

A competição, que reúne oito equipes de todo o Estado, será o primeiro estadual da história do futsal novaitaberabense. O jogo será transmitido ao vivo pelo Facebook do Jornal A Sua Voz

13 de Abril
Publicidade

A noite deste sábado (13) será um marco para a história do futsal adulto de Nova Itaberaba. A equipe faz a sua estreia no Estadual da Liga Catarinense Série Bronze, em Caçador, contra a Liga Futsal Caçador/FME, no Ginásio Flávio Cruz, às 20h. Até então, apenas categorias de base haviam participado de competições estaduais. Alguns daqueles atletas ainda permanecem no elenco atual.
Além de Nova Itaberaba, participam da competição as equipes CME Abelardo Luz, ADTB Treze Tílias, Nijú Futsal/Acessocar, Videira Futsal, Irani Futsal, Liga Futsal Caçador/FME e Futsal Xaxim. “Será um desafio grandioso. Nós sempre representamos bem o nosso município em competições regionais e resolvemos dar um passo maior e levar o nome de Nova Itaberaba para várias regiões do Estado”, destacou Ismael Schneider, capitão da equipe de Nova Itaberaba.
A torcida vai ter que aguardar até a terceira rodada para acompanhar Nova Itaberaba jogando em casa, quando a equipe recebe a ADTB Treze Tílias, no dia 11 de maio. A expectativa é de que até lá, a quadra do Ginásio Municipal que está passando por reformas já esteja pronta. Os treinos por enquanto estão sendo realizados no Ginásio cedido pelo Colégio Estadual. “Graças a esta parceria estamos conseguindo treinar conforme a programação que havia sido feita. Esperamos estar preparados para os jogos que iremos disputar”, completou Ismael.
Na competição irão jogar todos contra todos, em turno e returno, classificando-se para a próxima fase os seis melhores. O primeiro e o segundo colocado passam direto para a terceira fase. “A nossa meta é representar bem Nova Itaberaba. Lutar pelas vitórias com muita humildade e seriedade. Para nós, da comissão técnica e os atletas, é uma alegria imensa poder participar deste Estadual. Vai ficar marcado na história da cidade e esperamos corresponder à altura da competição”, finalizou Ismael.
O jogo será transmitido ao vivo pelo Facebook do Jornal A Sua Voz, diretamente do Ginásio Flávio Cruz, em Caçador, à partir das 20h deste sábado.

Publicidade
Publicidade