Publicidade

Eleitores devem ficar atentos aos prazos do Cadastramento Biométrico

TRE anuncia metas 2019/2020 para a Biometria

15 de Abril
Publicidade

 

No dia 10 de abril do corrente ano foi aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, a resolução que dispõe sobre as metas do cadastramento biométrico até maio de 2020.


Até o fechamento do cadastro eleitoral em maio do próximo ano, a Justiça Eleitoral catarinense pretende cadastrar biometricamente 1.564.561 eleitores, atingindo ao todo 95% do eleitorado do estado. Atualmente, dos 5.106.378 milhões de eleitores catarinenses, 3.348.108 estão cadastrados biometricamente.


A biometria é uma tecnologia importante, que confere mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação, tornando praticamente inviáveis fraudes na identificação do votante. O leitor biométrico confirma a identidade de cada cidadão por meio de impressões digitais únicas, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral.

Os municípios que fazem parte das Zonas Eleitorais de Modelo e Pinhalzinho, a saber: Águas Frias, Nova Itaberaba, Modelo, Serra Alta, Sul Brasil e Bom Jesus do Oeste realizarão ainda neste ano o cadastramento biométrico obrigatório de seus eleitores, tendo como meta o percentual de 85% do eleitorado.


O município de Águas Frias encerra o cadastramento obrigatório, o qual está sendo feito na Prefeitura Municipal, no dia 10 de maio de 2019. Após o referido prazo, o eleitor terá seu título cancelado e deverá se deslocar ao município de Pinhalzinho para regularizar sua situação eleitoral.


Os municípios de Modelo, Serra Alta, Sul Brasil e Bom Jesus do Oeste finalizarão o seu processo revisional na data de 28 de julho de 2019, sendo o atendimento realizado no Cartório Eleitoral de Modelo. Já o município de Nova Itaberaba iniciará o recadastramento biométrico no dia 10.06.2019 com final previsto no dia 09.08.2019. Os eleitores de Nova Itaberaba serão atendidos no auditório da Prefeitura Municipal. 

Publicidade
Publicidade