Publicidade

Marcos Vieira visita Saudade e reassume compromisso com hospitais filantrópicos

Em roteiro pelo Oeste, deputado explicou alteração em lei que beneficia as instituições

15 de Abril
Publicidade

O deputado estadual Marcos Vieira reafirmou seu compromisso com a manutenção dos hospitais filantrópicos e explicou como será feita a destinação de cerca de R$ 180 milhões do Orçamento Estadual para a manutenção das entidades.

A explicação foi dada neste final de semana em Saudades, no Extremo Oeste, município que conta um hospital filantrópico. "Estes hospitais fazem um trabalho essencial à população, e garantir recursos para que possam ampliar esta atuação é algo que não podemos abrir mão. Conheço bem o trabalho do hospital de Saudades, bem como de outros na região, como o São José de Maravilha, por exemplo. É papel da Assembleia garantir que estes recursos cheguem aos hospitais e, por consequência, à população dos municípios pequenos do Estado", disse o deputado Marcos Vieira.

A destinação de R$ 180 milhões do orçamento estadual foi garantida na sessão do dia 10/04, quando os deputados derrubaram o veto do governo do Estado. "Com esta decisão, os hospitais filantrópicos vão poder contar com recursos garantidos para seu custeio. Sabemos que a manutenção deles é feita essencialmente com ajuda da própria comunidade", comentou Marcos Vieira.

Publicidade
Publicidade