Publicidade

Alunos da UFFS realizam trabalhos na Unidade de Saúde em Nova Erechim

Os alunos conheceram a realidade do profissional de enfermagem.

10 de Julho
Publicidade

Nesta terça-feira(09), os alunos da primeira fase do curso de Enfermagem da Universidade Federal Fronteira Sul de Chapecó, estiveram realizando uma tarefa prática da disciplina de Contexto Social e Profissional, na Unidade de Saúde de Nova Erechim 

Acompanhados das professoras Ianá e Juliana, efetuaram trabalho em equipe, comunicação, observação, atendimento de enfermagem, sala de espera, visitas domiciliares, entre outras ações. 

Pela parte da manhã, foi feito um reconhecimento dos ambientes da Unidade de Saúde, e junto com a equipe dos Agentes Comunitários de Saúde, visitaram as famílias. Durante a tarde, na sala de espera, também eram abordados pacientes com intuito informativo de educação em saúde, principalmente envolvendo dois temas importantes, o combate à dengue e o teste rápido.

A professora Ianá, explica que o objetivo é que os alunos conheçam como funciona o sistema de saúde, e possam experimentar a realidade do profissional de enfermagem.   

Para a Secretária de Saúde, Iara Cristina Perin, é de suma importância a visita dos alunos. "Toda informação é muito bem vinda, se colocada em prática contribui e muito, principalmente, no tema sobre os cuidados com a dengue no nosso município".

Publicidade
Publicidade