Publicidade

Acadêmicos de Águas Frias recebem auxílio financeiro

O benefício passou a ser concedido aos estudantes em 2017

12 de Julho
Publicidade

O Governo Municipal de Águas Frias, realizou ontem (11), no Centro Administrativo, o repasse do auxílio financeiro aos estudantes que frequentam cursos em instituições de ensino e tecnológico superior. Cada beneficiado recebeu 16% do valor do salário mínimo vigente para cursos presenciais e 5% do salário mínimo para cursos semipresenciais.

A lei sancionada em 2017 é válida para estudantes comprovadamente residentes ou domiciliados no município e que comprovem os requisitos estabelecidos pela lei.Um dos principais requisitos para o acadêmico receber o auxílio é não possuir renda própria igual ou superior a três salários mínimos.

O ato, contou com a presença da prefeita em exercício Janete Daga, o secretário de Educação, Sedinei Lemes da Silva, estudantes e pais.

O secretário da Educação, Sedinei comentou que o valor é distribuído em duas etapas, primeiro e segundo semestre. “Criamos essa lei de incentivo e auxílio para o estudante com algumas regras. A gente pede uma contrapartida, que é o estudante prestar quatro horas de atividade com seu próprio conhecimento ou ajudando em eventos”. 

Publicidade
Publicidade