Publicidade

Obras na Unidade de Saúde de Nova Erechim são Retomadas

10 de Setembro
Publicidade

No dia 03 de setembro a Unidade de Saúde de Nova Erechim, recebeu o valor referente a Emenda Parlamentar do ex-deputado Federal Valdir Colatto, referente a construção de ampliação da Unidade. Proposta essa, encaminhada ainda no ano de 2017 pelo então prefeito Nédio A. Cassol, junto ao parlamentar no valor de R$499.997.

Hoje o recurso já está na conta do município, o que possibilitou a retomada dos trabalhos pela empresa MS Materiais de Construção, ganhadora da licitação. Agora segundo o Sr. Mário da Cruz, sócio proprietário da empresa, no prazo de quatro meses esta obra poderá estar concluída.

Serão aproximadamente 300 m² de área, que abrigará mais duas salas de atendimento, sala de reuniões, banheiros, copa, depósito de materiais de limpeza, dois consultórios, local especial para esterilização e estocagem de material esterilizado. A parte antiga também passará por pequenas modificações, como adequação das salas de fisioterapia, reidratação e de suturas e curativos.

Segundo a Secretária Iara Perin, é uma obra muito aguardada tanto pela população quanto para os servidores. "Atualmente as salas precisam ser divididas entre os profissionais, então essa ampliação vai nos ajudar bastante", enfatiza.

Prefeito Ramirez destaca que esse é um grande desejo da Administração Municipal, ver essa obra concluída e entregar mais essa conquista à nossa população. "É uma necessidade que vinha sendo cobrada e agora está se realizando. Acredito que dentro de cinco meses a obra seja entregue para que nossos muncípes também usufruam do espaço", disse. 

Publicidade
Publicidade