Publicidade

Pinhalense não aproveita chances, perde em casa e fica em situação complicada para avançar às finais da Copa Catarinense

Time precisa vencer no tempo normal e na prorrogação em Curitibanos para chegar à final

08 de Outubro
Publicidade

A Pinhalense não conseguiu fazer o dever de casa, e saiu atrás do marcador na partida de ida das semifinais da Copa Catarinense de Futsal, contra o Curitibanos. O time de Pinhalzinho conseguiu jogar bem, criou muitas oportunidades durante os 40 minutos, mas faltou eficiência na hora de empurrar a bola para o fundo das redes. A partida que ocorreu no último sábado (5) no Centreventos, terminou em 2 a 0 para os visitantes, que agora, estão a um empate da final da competição.

“Chega a ser engraçado um treinador falar que a equipe jogou bem perdendo por 2 a 0. Mas acredito que fizemos um jogo muito bom, tanto é que o número de chances criadas foi considerável, o que nos faltou foi eficiência, fazer o gol. Chegamos muitas vezes na cara do gol, mas paramos em uma noite inspirada do goleiro deles. Futebol é assim, não tem segredo, criamos, mas não fizemos, e eles aproveitaram quando criaram, O que nos faltou nesse dia foi qualidade para fazer o gol”, avalia o técnico Lewis.

Para reverter o placar, e conseguir a vaga para chegar à final na Copa Catarinense, a Pinhalense precisa vencer no tempo normal e na prorrogação. Mas essa tarefa não será simples, pois, além das dificuldades dentro da quadra, o time deverá encontrar um ambiente hostil em Curitibanos. O técnico Lewis afirmou que o adversário está sendo “cirúrgico” nas partidas contra a Pinhalense, se aproveitando dos erros que o time comete. “Temos que de alguma forma corrigir isso, errar o mínimo possível e melhorar nosso aproveitamento, só assim teremos chances lá.  

Após o apito final, uma confusão generalizada envolveu alguns torcedores, dirigentes e comissão técnica das equipes no Centreventos. Os seguranças tiveram que entrar em cena para acalmar os ânimos dos envolvidos na confusão. 

A partida da volta será no próximo dia 16, quarta-feira, no Ginásio Onofre Santo Agostini, às 20h30. O vencedor irá enfrentar na final Lages ou Palmitos, no primeiro jogo, a partida ficou empatada em 2 a 2 em Palmitos.

Publicidade
Publicidade