Publicidade

Deputados do Oeste cobram recursos para as obras da BR 282

Fórum Parlamentar Catarinense se reúne nesta quarta-feira para debater o assunto

09 de Outubro
Publicidade

O Deputado Federal Celso Maldaner (MDB) esteve ontem, acompanhado pelo Senador Jorginho Mello (PL), na sede do Departamento Nacional da Infraestrutura e Transporte (DNIT), para conversar com o Diretor Geral, General Santos Filho. Durante o encontro, os parlamentares cobraram a liberação dos recursos que estão contingenciados para as obras das rodovias BR 282 e 158.

Com o contingenciamento dos recursos, as obras foram paralisadas e causam transtornos constantes para quem as utiliza. Por conta da falta de orçamento, a proposta do Ministério do Transporte, junto ao DNIT, é de dobrar o recurso para cada R$ 1 de emenda indicada pela bancada federal. Nesta quarta-feira (9), está programada uma reunião do Fórum Parlamentar Catarinense para discutir o assunto. “Não vejo outra saída que não seja pedir aos parlamentares do oeste alocarem a sua cota de recursos para essas obras, tão importantes para o escoamento da nossa produção e para a segurança de vida de quem trafega por este trecho”, destacou Celso Maldaner.

Ainda na segunda-feira (7), a Deputada Federal Caroline De Toni (PSL) se encontrou com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, General Ramos, para tratar sobre o mesmo assunto. “Estou empenhada em garantir que as obras serão concluídas, garantindo o escoamento da nossa produção”, explicou, em publicação nas redes sociais.

Publicidade
Publicidade