Publicidade

FIESC promove Diálogo Industrial em Pinhalzinho

O evento debaterá a prevenção de passivos trabalhistas por insalubridade e periculosidade

09 de Outubro
Publicidade

Com o objetivo de propiciar o desenvolvimento da visão crítica e de organização da gestão da insalubridade e periculosidade nas indústrias, evitando passivos trabalhistas, o FIESC promove na próxima terça-feira (15), em Pinhalzinho, a palestra “Como prevenir passivos trabalhistas por insalubridade e/ou periculosidade na indústria?”. O evento acontecerá na Associação Comercial e Industrial de Pinhalzinho (ACIP), das 7h30min às 9h30min.

O palestrante será o do advogado Rodrigo Meister de Almeida. Engenheiro florestal pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e advogado pela Universidade Tuiuti do Paraná, Almeida é especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UFPR e mestre em governança e sustentabilidade pelo Instituto Superior de Administração e Economia pelo Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE). Professor convidado de Responsabilidades Legais e Legislação Trabalhista nos cursos de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho da UFPR e Medicina do Trabalho da UFPR. É perito judicial na área de engenharia de segurança no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região e diretor técnico da Engeseg Consultoria e Assessoria em Segurança do Trabalho.

A iniciativa é dos sindicatos patronais da indústria (Simec, Sindiplasc, Simovale, Sicec e Sindialimentos) em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a ACIP, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Pinhalzinho e o Sebrae/SC. O Diálogo Industrial faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) da FIESC.

O vice-presidente regional oeste da FIESC, Waldemar Schmitz, destaca que o encontro é uma oportunidade de debater com outros empresários, compartilhar experiências e saber como fazer a diferença na defesa da competitividade da indústria brasileira. "A FIESC possui ferramentas e especialistas que podem contribuir para fortalecer as nossas indústrias, de maneira estruturada, com conhecimento e planejamento", ressalta.

As inscrições podem ser feitas online. Mais informações pelo telefone (49) 3321-7460.

Publicidade
Publicidade