Publicidade

Café Palestra fala sobre gerenciamento de empresas nesta terça em Pinhalzinho

22 de Outubro
Publicidade
Como empresas de sucesso são gerenciadas? Essa é a dúvida de muitos empresários e também foi o tema do Café Palestra desta terça-feira na Associação Comercial de Pinhalzinho. A palestra foi por conta da Zuchi Estratégia e Gestão, ministrada pelo facilitador Douglas.

Douglas já iniciouo tema explicando porque as empresas 'quebram'. "Sempre por falta de gestão. Mais saídas e menos entradas. E o pior, segundo estudos, mais de 85% das empresas catarinenses não tem fluxo de caixa, assim não tem como saber o nível de saúde financeira dessa empresa", explicou.

O palestrante enfatizou a importância do controle dentro da empresa. "É preciso ter ferramentas que nos ajudem na gestão de nossas empresas para entender nível de operação econômica e financeira, para que possamos fazer correções, se necessárias. O mundo muda a toda hora e não podemos fazer sempre a mesma coisa. Por isso precisamos estar abertos a mudança, que só podem ocorrer se soubermos realmente como nossa empresa funciona", alerta.

O palestrante destacou que o gestor precisa estar motivado a criar soluções para os problemas dentro da empresa. "Parem de vender produtos ou serviços, vocês tem que vender experiência de consumo para o cliente, para se ter vida longa. Não tem espaço para pessoas mais ou menos hoje no mercado de trabalho. Só existem dois tipos de empresários no mundo: Um cria desculpas e outro que cria soluções", finalizou.