Publicidade

Secretário da saúde de Pinhalzinho participa do 71° COSEMS

Com cerca de 530 congressistas, o evento pretende debater assuntos importantes para a área da saúde.

07 de Novembro
Publicidade

Nesta semana durante os dias 06, 07 e 08, está ocorrendo no município de Lages SC, o 71° Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems). No primeiro dia de evento, palestrantes, abordaram  assuntos entorno do Sistema Único de Saúde (SUS). Hoje (7), além da abertura oficial do congresso, acontecem reuniões sobre aplicações dos recursos, palestra sobre imunização, entre outros temas. E amanhã (8), será realizada uma palestra sobre o feminicídio, participação da bancada catarinense federal, assembleia geral do Congresso de Secretarias Municipais de Saúde e encerramento.   

O presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarinae Secretário de Saúde do município de Cunha Porã, Alexandre Fagundes, destacou a grande participação dos secretários(as). “Estamos muito felizes pois alcançamos mais de 530 congressistas do estado. A proposta do encontro, além de congregar a todos os participantes com experiências e conhecimentos, é também, trazer debates importantes”, enfatizou.  

Para o Secretário de Saúde de Pinhalzinho, Elmo Zanchett, encontros como este são muito importantes pois é o lugar de trocar experiências e de ficar sabendo das ações estaduais e nacionais. “A gente tem que participar, afinal de contas é através do Cosems que se busca melhorias para os municípios, estamos aqui para isso e, é estando por dentro de tudo que teremos bons frutos”, acrescenta Elmo.

 
Publicidade
Publicidade