Publicidade

PINHALZINHO: O duelo da semana entre o prefeito Cena e os vereadores do MDB

Coluna na Ponta da Língua desta semana repercutiu o assunto

08 de Novembro
Publicidade

O prefeito Cena, de Pinhalzinho, e alguns vereadores do MDB travaram um duelo nos últimos dias. Até a pouco tempo, conversas de bastidores diziam que era possível uma coligação entre MDB e PSDB, mas com o que ocorreu nos últimos dias, isso é quase descartado.

Cena fez uma espécie de desabafo sobre diversos assuntos. Em alguns momentos disse que alguns vereadores (referindo-se aos vereadores do MDB), estão fazendo politicagem.

“Sobre o edital do loteamento no Distrito de Machado por exemplo, são estão fazendo críticas. Esses vereadores da oposição praticamente são os mesmos da legislatura passada. Onde estavam os vereadores quando esse edital foi lançado no governo anterior? Então porque é do meu partido eu não fiscalizo?”, disparou o prefeito, que também fez outras cobranças aos parlamentares.

Durante a sessão desta semana, o pronunciamento do prefeito repercutiu.  “Esse tipo de discurso do prefeito já ocorreu em uma inauguração de obra e agora volta a se repetir. Ouvi também que nós estamos fazendo politicagem. Eu gostaria que no ano que vem o prefeito fosse candidato a vereador para conhecer melhor o trabalho aqui da Câmara”, disparou o presidente da Câmara, Claudecir Corradi.

O vereador Cesar Silva (MDB), também foi um dos que se pronunciou sobre o assunto. “Será que existe uma obsessão do prefeito à minha pessoa a ponto de mencionar que tudo o que eu falo é para criticar ou prejudicar?”, questionou o parlamentar. A menos de 1 ano do pleito eleitoral de 2020, aos poucos começamos a ter uma ideia do que poderá acontecer.

 

Publicidade
Publicidade