Publicidade

2º Festival de Futebol será realizado neste sábado em Pinhalzinho

Cerca de 300 atletas das categorias Sub 8, 10 e 12 são esperados

08 de Novembro
Publicidade

 

Buscando a integração entre os polos de trabalhos com atletas de categorias de base da região, a Fundação Municipal de Esportes de Pinhalzinho, apoiada pelo SESI Pinhalzinho e pela Horus Faculdades, realiza neste sábado (9) a segunda edição do Festival de Futebol, no campo do SER AJAP. Equipes de Pinhalzinho, Saudades, São Carlos, Modelo, Serra Alta, Águas Frias, Nova Erechim e Nova Itaberaba participarão da disputa.

No primeiro ano do festival, apenas equipes pinhalenses haviam participado. “Queremos promover a integração entre as crianças dos outros municípios e também com algumas crianças que no decorrer do ano não tiveram a oportunidade de participar de competições de alto nível. O objetivo não é ter uma equipe campeã, portanto, todas as equipes jogarão a mesma quantidade de jogos, indiferente de ganhar ou perder”, destacou o professor Leandro Schwaab, responsável pela organização do evento.

A competição será disputada por oito equipes em cada categoria, o que deverá reunir, ao menos, trezentos atletas em Pinhalzinho. “É muito importante a realização de eventos como este, para que possamos continuar trabalhando, além do futebol, a parte humana dos nossos pequenos atletas. Certamente será de grande importância para nós a participação neste festival”, enfatizou Johny Medeiros, coordenador dos projetos NEFAP nos municípios de Águas Frias, Nova Erechim e Nova Itaberaba.

O evento conta ainda com o apoio do SER AJAP, da Hidro e também da Embutidos Lamb.

 

 

 

Publicidade
Publicidade