Publicidade

Observatório Social Promove palestra sobre editais na próxima quinta em Pinhalzinho

18 de Novembro
Publicidade

Na próxima quinta-feira, dia 21, a comunidade regional terá a oportunidade de aprender um pouco mais sobre os trâmites legais para participação em editais públicos. O  Observatório Social de Pinhalzinho/SC em parceria com a UNOESC e o Núcleo de Contadores da ACIP, promovem o Evento: Semeando o futuro pelo processo licitatório. De acordo com o presidente Celso Bazan, estão programadas três oficinas dentro da temática.

A primeira oficina tratará sobre ‘ O processo de compras públicas e o que precisa ser evitado e observado’, com o especialista  em processo licitatório, Tiago Felipe Etges. A ‘Documentação necessária na Prática’, é o tema da segunda oficina, sob responsabilidade do Núcleo de Contadores da ACIP . Já o terceiro momento será a cargo do Observatório Social abordando o    ‘O que os órgãos municipais compram e as melhorias na transparência do processo Licitatório’ .

“O Objetivo do Observatório Socail de Pinhalzinho é trazer aos empresários, á comunidade em Geral a e aso integrantes da Administração Pública,  informações importantes para que façam editais de forma correta dentro do que rege a Lei, como e qual a menor maneira de aplicar os recursos públicos. Com isso se ganha em qualidade dos editais e como consequência dos produtos e serviços contratados”.

O evento é gratuito e será realizado no  Auditório Unoesc Pinhalzinho, das  19h30 às 21h30 .

O Observatório Social de Pinhalzinho está ligado ao Observatório Social do Brasil, e está na segunda gestão cujo presidente Celso permanece no biênio 2019-2020. A atuação do observatório é direcionada a promover a correta destinação dos recursos públicos. “São  150 Observatórios no Brasil e 19 em Santa Catarina, e outros que estão em fase de implantação. Temos um estatuto ao qual seguimos fielmente, com objetivo de atuar preventivamente  nas ações que influenciam a utilização dos recursos públicos. Tecnicamente avaliamos todos os editais que são lançados na Administração Pública, orientando para que as ações sejam éticas ”.

Celso Bazzan salienta que a educação fiscal é importante a toda a população, assim como a orientação da s empresas para que estejam aptas a participar da s licitações públicas. “ A partir do momento em que as empresas estejam com a documentação em dia e sintam-se com confiança na transparência do processo, irão participar mais, e vencer as licitações fazendo assim com que esses recursos movimentem a economia local”.