Publicidade

TSE lança campanha para incentivar os jovens a votarem

Intitulada de “Jovem eleitor: seu voto tem superpoderes”, a campanha iniciou durante o mês de novembro

03 de Dezembro
Publicidade

O Tribunal Superior Eleitoral passou a veicular a nova campanha nacional da Justiça Eleitoral com foco no Jovem Eleitor. A campanha usa a linguagem dos quadrinhos e dos super-heróis para falar com os cidadãos que possuem 16, 17 e 18 anos, para demonstrar a importância da participação no processo eleitoral.

No material produzido pelo TSE, diferentes jovens refletem sobre questões como mobilidade urbana, educação, espaços de convivência e destacam que seu voto representa seus interesses e posicionamentos perante os representantes eleitos. “Ao votar, tudo pode mudar, afinal ‘seu voto tem superpoderes’. A ideia com a campanha é mostrar que o jovem empoderado pelo voto pode influenciar em questões de seu interesse. É importante que esse eleitor entenda o seu protagonismo e perceba a importância de seu voto e da sua participação como agente da mudança”, destacou Greyce Mahl, Chefe do Cartório Eleitoral de Pinhalzinho.

Neste sentido, o jovem que pretender votar nas próximas Eleições Municipais de 2020 deverá comparecer até o Cartório Eleitoral de Pinhalzinho portando documento oficial com foto e um comprovante de residência até a data de 6 de maio de 2020. Os jovens do sexo masculino, maiores de 18 anos, deverão apresentar também o documento militar. “Destaca-se que o jovem que completar 16 anos até a data do pleito municipal de 2020, no dia 4 de outubro, também poderá requerer o seu título até o dia 6 de maio, ainda que possua na oportunidade 15 anos”, completou Greyce.

 

 

Publicidade
Publicidade