Publicidade

Conselheiros tutelares de Nova Erechim participam de palestra com promotor de justiça

O Promotor de Justiça, Douglas Dellazari, pontuou o papel do Ministério Público e dos conselheiros tutelares.

14 de Janeiro
Publicidade

Na manhã desta terça-feira (14), os conselheiros tutelares do município de Nova Erechim, tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e receber alguns direcionamentos sobre normas e condutas com o Promotor de Justiça da Comarca de Pinhalzinho, Douglas Dellazari.

Conforme o promotor, dar orientações aos conselheiros tutelares para o novo mandato é importante, pois diante de desafios é natural que as dúvidas surjam, principalmente no início do processo. “O papel do ministério público nesse caso, é abrir o canal de comunicação com o conselho tutelar e com os demais órgãos de proteção, na tentativa de subsidiá-los da melhor forma possível, para que a efetivação dos direitos e das garantias das crianças e adolescentes sejam eficientes”, destacou o promotor.

Em diálogo, Douglas citou vários exemplos e situações, quanto ao exercício da atividade de conselheiro e a integridade da criança e do adolescente. O promotor também considerou que espera dos conselheiros pró-atividade, ponderação e resiliência no exercício de suas funções, além de desejar um bom mandato a todos.

Publicidade
Publicidade