Publicidade

Centros de Educação Infantil retomam atividades em Saudades

O Secretário de Educação Alison Hoss, comentou sobre o retorno das atividades.

15 de Janeiro
Publicidade

Nesta semana, no município de Saudades foram retomados os trabalhos e o atendimento às crianças no Centro de Educação Infantil Aquarela e Trenzinho Alegre. Ainda na segunda-feira (13), aproximadamente 100 crianças, receberam atendimento diferenciado, fora do período letivo.

O Secretário Municipal de Educação, Alison Ivonei Hoss, destaca que esse atendimento se faz necessário para atender a demanda do município, uma vez que muitas famílias já retornaram às suas atividades profissionais. “As creches estão em funcionamento, atendendo as crianças que solicitaram o atendimento ainda no ano de 2019. Disponibilizamos os espaços, os profissionais e também estamos providenciando toda parte de alimentação, tudo isso é organizado e baseado no número de crianças que fizeram essa solicitação”, esclarece Alison.

 Ainda conforme o secretário, no CEI Trenzinho Alegre aproximadamente 30 crianças foram atendidas no primeiro dia, já no CEI Aquarela foram mais de 70 crianças, apesar de que, segundo ele, nem todas que solicitaram o atendimento compareceram, dessa forma, antes do início do ano letivo, espera-se que mais de 100 crianças sejam atendidas no CEI Aquarela. “Hoje temos cinco turmas funcionando no CEI Aquarela, todas com professores, agentes educativos, estagiários, serventes, merendeiras e faxineiras. A intenção da secretaria da educação é fazer esse atendimento, dar essa oportunidade às famílias que têm essa necessidade e disponibilizar profissionais, onde a maioria deles são efetivos, qualificados e capacitados para oferecer esse atendimento da melhor forma possível”, complementou o secretário.  

 O início do ano letivo para a rede municipal de ensino começa no dia 06 de fevereiro. Neste dia, as aulas iniciarão aos demais alunos atendidos pelos centros de educação infantil e escolas municipais. Na rede estadual, as aulas serão retomadas no dia 10 de fevereiro. 

 
Publicidade
Publicidade