Publicidade

Rodeio da Família Meneghetti inicia hoje com extensa programação de atrações

O tradicional evento acontece entre os dias 16 e 19 de janeiro, com expectativa de público ainda maior do que nas edições anteriores

16 de Janeiro
Publicidade

A partir de hoje (16) toda a região passa a acompanhar o tradicional Rodeio Nacional da Família Meneghetti, em Sul Brasil. Conhecido por ser o rodeio dos grandes shows, o evento inicia às 18h, com a disputa do laço individual. A programação se estende até o final da tarde de domingo (19).

Um dos destaques desta edição, é o show do sábado (18) à noite, com as duplas Bruno & Barreto e também com o cantor Bruno Rosa. Os ingressos para os dois shows estão sendo vendidos à R$ 40,00, em diversos municípios da região ou através do site nossoingresso.com.br. Antes disso, no sábado à tarde, terá continuidade o festival ‘Canta Sul Tchê!’, que chega a sua segunda edição. O evento será realizado no pavilhão do CTG, entre às 14h e às 18h e contará com show gratuito de um dos grandes nomes do tradicionalismo gaúcho, o cantor Xirú Missioneiro. O evento é organizado em parceria com o Departamento de Cultura do município. “O público presente vai poder assistir ao rodeio e, ao mesmo tempo, acompanhar o Canta Sul. Tudo isso de forma gratuita. É uma novidade que buscamos para tentar fazer a diferença nesta edição do rodeio”, afirmou Lucas Meneghetti, um dos responsáveis pela organização do rodeio.

As provas serão realizadas durante os quatro dias de evento, em diversas modalidades. O Laço Dupla, Laço Individual, Laço Cavalo Crioulo, Duelo Reis do Laço, Laço Pais e Filhos, Laço Quarteto, Duelo Princesas do Laço e as Provas Campeiras entregarão premiação em dinheiro para os primeiros colocados. Na Vaca Parada e Modalidades Oficiais, os vencedores receberão troféus.

A tradicional oração da Ave Maria, às 18h, antes da abertura oficial do evento. No domingo, a partir das 15h, haverá Matinê com o Grupo Vaneraço. “A expectativa é sempre grande. Vamos torcer para ser ainda melhor do que foi o último ano, e estamos fazendo o possível para isso”, completou Lucas.

Publicidade
Publicidade