Publicidade

Futuro prédio da Rede Feminina está na segunda etapa de execução

A empresa vencedora da obra recebeu a ordem de serviço na última sexta-feira (10)

17 de Janeiro
Publicidade

Na segunda-feira (6), foi concluída a licitação para a construção da segunda fase da sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pinhalzinho. Ainda no mês de junho de 2019 foi licitada a primeira parte, na qual foi executada o pré-moldado da obra pela empresa Metal Brasil de Taió SC. A segunda licitação é para os acabamentos, e ficou a cargo da empresa Borille Materiais de Construção de Pinhalzinho, que recebeu a ordem de serviço para finalizar o térreo e a parte externa do segundo andar, na última sexta-feira (10).

Os recursos para a realização da obra vieram através de uma emenda parlamentar no ano de 2017, pelo senador Dário Berger e do ex deputado federal Valdir Colatto. A partir da aprovação da emenda, a Rede Feminina fez o projeto, ficando por incumbência da prefeitura a sondagem do terreno, o projeto estrutural e o encaminhamento das licitações.

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pinhalzinho Vânia Battisti, comemorou o andamento da obra e enfatizou que a sede própria é um sonho sendo realizado. “Iniciamos o ano com notícias novas e boas, acreditamos que até final de abril deveremos estar inaugurando essa obra. É bom que nossos parlamentares e empresários se preocupam com a Rede Feminina, porque somos um braço da população e do poder público para ajudar as pessoas necessitadas”, disse a presidente.

O terreno está localizado na Rua São Salvador esquina com Av. Belo horizonte em frente à Praça do Lago, e tem 450 metros quadrados. O projeto prevê a construção de um prédio de dois andares viabilizando à Rede Feminina um local próprio para poder oferecer um ambiente eficaz às mulheres acometidas com câncer. Contará com salas específicas para artesanato, massagem, especialistas da área da saúde como médicos, enfermeiros e ginecologistas, uma loja com espaço maior e um auditório para as reuniões e eventos.

Novos recursos

A Rede recebeu mais uma boa notícia. O senador Dário Berger destinou uma nova emenda para que o município conclua toda a obra, o que contempla um auditório no segundo piso da construção. A emenda parlamentar é de R$ 200 mil.

 

Publicidade
Publicidade