Publicidade

Chapa acerta renovação com o Serra Alta Futsal

O atleta de 19 anos é também professor das categorias de base da equipe

17 de Janeiro
Publicidade

O atleta e treinador da base Lucas Albani, o Chapa, é mais um dos jogadores do Serra Alta Futsal a confirmar a permanência para a sequência do projeto, que em 2020 disputará a Taça RCO e a Liga Catarinense de Futsal, além dos Jogos Abertos de Santa Catarina, como nos anos anteriores.

O ala joga por Serra Alta desde o final de 2017. Antes disso, jogou também em Chapecó e Modelo. “Consegui me identificar com a cidade e com as pessoas, além da torcida que sempre comparece em nossos jogos e nos apoia muito. Sou muito grato pelo apoio e pelo acolhimento da cidade, então desde 2018, continuo morando, trabalhando e jogando em Serra Alta”, relatou.

Sobre a temporada passada, Lucas confessou que pode ter faltado um pouco de experiência para a equipe durante a Liga, já que a competição era uma novidade para todos. “Nossa equipe pecou bastante por falta de experiência e maturidade em competições como esta. Mas no decorrer da competição nosso time adquiriu experiência e começou a amadurecer. Temos muita qualidade e uma boa parte técnica vindo do professor Mano, acredito que vamos poder brigar por espaço na Liga Catarinense deste ano e lutar pela vaga nos playoffs”, enfatizou o camisa número 36.

Neste ano, Serra Alta disputará a Liga também na categoria Sub-10 e, de acordo com Chapa, o trabalho realizado com metodologias parecidas tanto no adulto, quanto na base, é importante. “Durante as partidas é possível ver as crianças nas arquibancadas buscando se espelhar em nós. É gratificante tudo isso. Nos treinos, eles sempre querem mais, para chegar nas competições em alto nível. A nossa participação na Liga também com a base, dará aos atletas a oportunidade para novos desafios e experiências, fazendo com que, quem sabe, no futuro essa criança venha a jogar com a equipe adulta”, completou.

Além das renovações com Mailon, Jefe e Chapa, a equipe de Serra Alta anunciou a continuidade do pivô Índio e do goleiro Ede.

Publicidade
Publicidade