Publicidade

Itaipu Rural Show – Em 2021 a exposição será no final de fevereiro

Alteração de datas foi um pedido de muitos agricultores

18 de Fevereiro
Publicidade

O Itaipu Rural Show (IRS), exposição do setor agropecuário, que acontece no município de Pinhalzinho, Oeste catarinense, promovido pela Cooperativa Regional Itaipu, conforme decisão da Comissão Central Organizadora (CCO) em reunião de avaliação e planejamento após o evento deste ano, em 2021 acontecerá nos dias 24 a 27 de fevereiro.

Tradicionalmente, a exposição sempre era realizada no final do mês de janeiro. No entanto, já era um pedido de longa data dos empresários rurais, que o IRS fosse realizado um pouco mais tarde.

O pedido tomou corpo neste ano e a justificativa é muito válida. Segundo a CCO da exposição, final de janeiro ainda é uma época de bastante trabalho no campo, pois ainda é um período forte de colheita das safras, o que acaba segurando o agricultor na propriedade.

Depois de vencer alguns obstáculos de logística e organização, ficou decidido que em 2021, o 23° Itaipu Rural Show acontecerá de 24 a 27 de fevereiro, já passado o período mais intenso da colheita.

Decisão foi tomada e divulgada com mais de um ano de antecedência, dando o tempo necessário para que também os expositores se organizem, pois a grande maioria também participa de outros eventos do agro Brasil afora; além de deixar o público visitante já ligado e com a nova data já adicionada na agenda.