Publicidade

Vacinas contra H1N1 serão retomadas em Pinhalzinho para os idosos mais necessitados

Amanhã (26), na parte da tarde, os pacientes podem estar procurando o Centro de Especialidades.

25 de Março
Publicidade

A Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe (Influenza) que iniciou na segunda-feira (23), teve que ser interrompida, pois na maioria dos municípios catarinenses esgotou as doses logo nas primeiras horas de atendimento. O Ministério da Saúde informou que novas doses serão entregues aos Estados, que passarão a receber de forma escalonada.

De acordo com o Secretário de Saúde de Pinhalzinho, Elmo Zanchet, no primeiro dia de vacinação foram aplicadas mais de 700 doses da vacina aos grupos prioritários. A campanha deve ser retomada em Pinhalzinho, amanhã (26), na parte da tarde. “De manhã, uma equipe estará se deslocando a Chapecó para retirar uma quantidade de vacinas, acreditamos que não serão muitas, por isso gostaríamos de alertar os idosos que não pegam gripe com muita facilidade, que deixem para fazer a vacina na semana que vem”, solicitou o secretário. 

Ainda, Elmo destaca que é um momento de todos terem muita compreensão, pois a secretaria gostaria de priorizar quem realmente tem necessidade da vacina. “Se você tem 60 até 65 anos e está bem de saúde, nos permita que a gente prestigie primeiro as pessoas que têm mais facilidade de ser acometido por gripe, para que a gente possa ter uma efetividade dessa vacinação na nossa comunidade”, explicou Elmo.

 
Publicidade
Publicidade