Publicidade

Hospital de Modelo recebe mais de R$ 35 mil de penas pecuniárias

25 de Março
Publicidade

 

Com o intuito de colaborar com as ações desenvolvidas no enfrentamento à COVID-19 (Coronavírus), em ação conjunta, o Ministério Público do Estado de Santa Catarina, por seu Promotor de Justiça Edisson de Melo Menezes e o Poder Judiciário Catarinense, pelo magistrado Wagner Luis Boing, destinaram 100% do valor contido na conta de depósitos de penas pecuniárias para a Sociedade Hospitalar Beneficente de Modelo.

O objetivo, é ajudar a viabilizar ações reais de enfrentamento à doença, em especial para fins de aquisição de materiais de intubação, filtros para respirador, medicações e outros para fins de atendimento. Destaca-se que o hospital mencionado, conforme informações colhidas, receberá pacientes de todos os municípios que integram a Comarca de Modelo (Modelo, Bom Jesus do Oeste, Serra Alta e Sul Brasil). O valor repassado foi de R$35.946,84.

Esclarece-se que a conta de depósitos de penas pecuniárias é uma conta bancária destinada a receber os pagamentos de multas e prestações pecuniárias, pagas em dinheiro, decorrente de infrações penais cometidas na Comarca de Modelo. Trata-se de uma parcela das ações de combate à criminalidade (de várias instituições), que está retornando, de modo benéfico, para a sociedade.

 

Publicidade
Publicidade