Publicidade

Delegacias da região fiscalizam mais de 500 estabelecimentos na quarentena

26 de Março
Publicidade

 

As equipes de policiais civis de todas as delegacias abrangidas pela 12ª DRP de Chapecó seguem nas ruas fiscalizando o cumprimento dos decretos estaduais 515, 521 e 525, bem como a portaria 180 da secretaria estadual da saúde, todos de 2020, e demais normas relacionadas ao combate ao novo coronavírus.


De acordo com a Polícia Civil, de 18 a 25 de março, os policiais já visitaram mais de 520 estabelecimentos comerciais, determinando o fechamento de 167 locais que estavam em desacordo com as normas.

As equipes percorreram os municípios de Chapecó, Guatambu, Caxambu do Sul, Planalto Alegre, Coronel Freitas, Águas Frias, Jardinópolis, União do Oeste, São Carlos, Águas de Chapecó, Palmitos, Caibi, Pinhalzinho, Saudades, Nova Erechim, Modelo, Sul Brasil e Serra Alta, e Bom Jesus do Oeste. Até agora, participaram das ações mais de 80 policiais e foram empregadas 38 viaturas da Polícia Civil.


A polícia destaca que diversos locais foram fiscalizados devido a denúncias anônimas. Nos últimos dias a Polícia Civil da 12ª DRP recebeu centenas de denúncias, em todos os canais disponíveis, e segue apurando todas elas. Em Chapecó as equipes verificaram que grande parte das denúncias era improcedente, já que a maioria dos estabelecimentos estava respeitando o decreto, seja por serem serviços essenciais permitidos (e os que atendem à sua cadeia de produção e distribuição), por estarem com efetivo reduzido, no caso das indústrias, ou por estarem de fato fechados.


A Polícia Civil de Santa Catarina segue nas ruas de todo o estado, realizando trabalho de orientação sobre as normas e conscientização da população para que siga as medidas de segurança e prevenção ao COVID-19, até o final do período de quarentena.

Publicidade
Publicidade