Publicidade

Dia D de Vacinação acontece amanhã em Pinhalzinho

Pessoas que ainda não realizaram a vacina, poderão se dirigir até o centro de Especialidades das 08h às 16h30min.

22 de Maio
Publicidade

A Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe (Influenza) que iniciou no dia 23 de março está chegando na sua terceira fase. A campanha tinha uma previsão para ser encerrada no dia 22 de maio, mas conforme informações do Centro de Especialidades de Pinhalzinho, será prorrogada até o dia 06 de junho.

Nesta semana a Secretaria da Saúde de Pinhalzinho anunciou que estará fazendo o dia D de Vacinação contra a gripe amanhã, dia 23. Inicialmente a data estava prevista para o dia 9 de maio, mas por recomendação do Ministério da Saúde a data precisou ser transferida para uma dia que o município achasse conveniente. “Achamos por bem fazer neste sábado o dia D de vacinação por que pode ser que o quadro de coronavírus piore em nosso município. Então as pessoas podem estar se dirigindo até o centro de especialidades na sala de vacinas das 08h às 16h30min, sem fechar ao meio dia”, indicou o secretário da saúde, Elmo Zanchet.

O secretário destacou ainda que todos os grupos que se encaixam como prioritários, e aqueles que ainda não realizaram a vacina, devem ir até o centro de especialidades, no dia D. “Gostaríamos que a população aproveitasse os dias da semana, para evitar aglomerações no sábado. Nossa sala de vacinas está tendo um fluxo normal, nada de acúmulo de pessoas durante a semana. Lembrando também, que nas quintas-feiras nós atendemos até as 19h”, disse Elmo.

Até na última sexta-feira (15), a Secretaria da Saúde contabilizou 4.190 pinhalenses vacinados. A meta, de acordo com Elmo, é chegar a 4.700 pessoas.

Publicidade
Publicidade