Publicidade

Coronavírus: dois novos casos são confirmados em Pinhalzinho

O município possui cinco casos ativos

30 de Junho
Publicidade

No boletim diário desta terça-feira (30) a Secretaria de Saúde de Pinhalzinho confirmou dois novos casos de Covid-19 no município. Com os novos casos, Pinhalzinho chega a 26 desde o início da pandemia e já apresenta 21 pacientes recuperados da doença.
Os novos pacientes são duas pessoas do sexo feminino, uma de 41 anos que reside no Bairro Boa Vista I e a outra, de 34 anos, do Bairro Pioneiro. O município monitora ainda 49 pacientes e aguarda o resultado de 10 exames PCRs de pacientes suspeitos.
O Secretário de Saúde, Elmo Zanchet, voltou a cobrar a colaboração de toda a população, mas, principalmente, de pessoas que são suspeitas de terem o covid ou os seus familiares. "O isolamento se estende também aos contatos familiares, que não podem circular pelo bairro ou pela cidade. Falo isso porque apesar do contato diário das nossas enfermeiras, infelizmente temos recebido denúncias de que familiares e até mesmo o próprio suspeito, tem saido de casa para diversas atividades como para ir ao mercado ou até mesmo para fazer caminhadas. Além de poder ser processado por isso, precisamos ter a consciência de que todos somos responsáveis pelo que pode acontecer na nossa comunidade. Além disso, uma vida não tem preço", alertou Elmo.

Publicidade
Publicidade