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INSS mantém atendimento remoto e prorroga abertura das agências da previdência para agosto

A agência de Pinhalzinho está disponibilizando uma caixa coletora (urna) com o objetivo de atender a chamada “exigência expressa”.

29 de Julho
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Conforme Portaria Conjunta nº 36, de 28 de Julho de 2020, foi prorrogado até 21 de agosto de 2020 o prazo referente ao atendimento por meio dos canais de atendimento remotos (135 e MEU INSS), aos segurados e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).


De acordo com a gerente da Agência da Previdência Social de Pinhalzinho, Solange Schons Zortéa, também foi prorrogado até 24 de agosto de 2020, o prazo para o retorno gradual e seguro do atendimento presencial nas Agências da Previdência Social. 

A agência de Pinhalzinho está disponibilizando uma caixa coletora (urna) com o objetivo de atender a chamada “exigência expressa”. "É para os segurados que tem dificuldade de digitalizar documentos e acessar os canais remotos. Dessa forma, todos que estavam aguardando a Agência abrir para cumprir exigência, podem se dirigir até a Agência, no horário das 07h às 13h, de segunda a sexta, e deixar o envelope lacrado na urna", destacou Solange.

A gerente destaca ainda que o segurado deverá entregar apenas cópia simples dos documentos, nunca originais. "Ao lado da urna, também está disponível o formulário de cumprimento de exigência expressa, que o segurado deverá preencher e juntar no envelope. Os segurados que tem acesso ao site ou aplicativo MEU INSS, devem continuar utilizando esses canais remotos para anexar os documentos", ressaltou.

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