Publicidade

Polícia alerta para golpes aplicados após a troca de fotos íntimas

Em alguns casos os golpistas chegam a se passar por policiais

30 de Julho
Publicidade

A Polícia Militar de Pinhalzinho emitiu uma nota, na tarde desta quinta-feira (30), alertando a população sobre golpes que estão sendo aplicados através de aplicativos de trocas de mensagens e redes sociais nos municípios da região.

Conforme a nota, homens estão sendo vítimas de pessoas que se passam por mulheres ou adolescentes e, após trocarem fotos íntimas, são contactados por perfis ou telefones, se passando por familiares dessas supostas femininas e exigem dinheiro, ameaçando as vítimas. Alguns golpistas chegam a utilizar perfis falsos de policiais civis ou militares, utilizando fotos fardados ou com o logotipo da instituição e exigindo dinheiro para que não haja a denúncia.

Perfis de policiais estão sendo utilizados, também, para a solicitação de dinheiro ou cobrança de dívidas. Por conta disso, o alerta da Polícia Militar para que seja evitado passar o contato para desconhecidos e, ao suspeitar de algo, ou ser extorquido, procurar imediatamente a guarnição para denunciar. “Várias pessoas já foram vítimas e somente procuram a PM por conta de terem depositado o dinheiro e a chantagem não ter cessado, pois eles tentam extorquir o máximo possível das vítimas e depois procuram outras”, diz parte da nota.

Publicidade
Publicidade