Publicidade

Empresários associados da Acip/CDL relatam tentativa de estelionato em Pinhalzinho

A tentativa de aplicação do golpe está sendo feita por telefone

11 de Setembro
Publicidade

A Associação Comercial de Pinhalzinho (Acip) emitiu, em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), um alerta às empresas associadas sobre uma tentativa de estelionato que vem sendo aplicada nos empresários e comerciantes do município através de ligações telefônicas.

Conforme a nota, várias empresas associadas receberam ligação da empresa ‘Oi-listaonline’, solicitando a atualização de cadastro para uma suposta lista telefônica gratuita. O empresário então é informado que a sua empresa já é usuária dos serviços e o contato serve apenas para confirmação dos dados.

Ainda de acordo com a associação, após atualizar as informações, o empresário recebe um e-mail com um contrato de autorização, que autoriza a cobrança, através de boleto bancário, em 12 parcelas de valores que normalmente não estão discriminados no documento. “Pedimos que fiquem atentos a estas ligações para evitar problemas futuros com cobranças de serviços indevidos, o que já vem acontecendo com algumas empresas, com o título sendo encaminhado para protesto”, disse, em nota, Adriana Kolling, Gestora Executiva e Administrativa.

A Acip/CDL alerta ainda para a possibilidade de utilização de outros nomes por parte dos golpistas. “Lembramos que são vários os nomes utilizados por essas empresas, portanto instruam seus colaboradores a tomarem muito cuidado e apenas repassar ou confirmar seus dados cadastrais a pessoas confiáveis, preferencialmente por e-mail e não preencham formulários recebidos antes de minuciosa análise”, concluiu.

Confira, abaixo, o modelo de contrato que é enviado. 

Publicidade
Publicidade