Publicidade

Sobe para 11 o número de casos ativos da Covid-19 em Pinhalzinho

A Vigilância Epidemiológica solicita à população para que mantenham os cuidados preventivos.

15 de Setembro
Publicidade

O comitê de gestão de crise da Covid-19 de Pinhalzinho atualizou, na manhã desta terça-feira (15), a situação da pandemia do novo coronavírus no município. Conforme o boletim informativo, nove novos casos foram confirmados, chegando ao total de 332 casos desde o início do controle de infectados.

Os novos casos foram registrados em cinco pacientes do sexo feminino e quatro pacientes do sexo masculino. Dois são do Bairro Santo Antonio, um do Bairro Bela Vista, dois do Bairro São José, dois do Bairro Pioneiro, um do Bairro Nova Dinivéia e um do Bairro Efacip. 

Dos casos confirmados até agora, 312 pacientes já são considerados recuperados da doença. 49 munícipes são monitorados por apresentarem alguma situação suspeita e outros 18 realizaram o exame PCR e aguardam os respectivos resultados. Com um óbito até agora, Pinhalzinho mantém ainda 11 casos ativos.

O município já descartou 1.271 casos suspeitos desde o início da pandemia. De acordo com a enfermeira e Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Pinhalzinho, Ivanete Althaus, é necessário manter os cuidados preventivos. "Somos a favor do retorno gradual de todas as atividades, mas isso só será possível se haver a colaboração de todos com relação a prevenção. Caso contrário, nós teremos novamente um aumento de casos e novas restrições conforme o comportamento tanto municipal, quanto regional", alertou Ivanete. 

Publicidade
Publicidade