Publicidade

Aulas retornarão divididas em dois grupos de alunos em Serra Alta

21 de Janeiro
Publicidade

 

Na manhã da última terça-feira (19) a Secretaria de Educação de Serra Alta realizou uma reunião com representantes da Amosc sobre a volta às aulas, além de tratar sobre o Plano de Contingência e outros assuntos importantes sobre o retorno das atividades em fevereiro.

Entre os temas do encontro algumas definições foram estabelecidas como o calendário escolar e grade de horário para o ensino híbrido que será divulgado em breve, organização do espaço escolar no Centro Municipal de Educação e do Centro de Educação Infantil, que retornarão as atividades com as turmas divididas em dois grupos, participando das atividades presenciais uma semana sim outra não.

Já no Centro de Educação Infantil não haverá turno integral, apenas matutino e vespertino, seguindo recomendação do Ministério Público.

Outra preocupação para a volta às aulas é com relação a segurança dos alunos, os mesmos terão a disposição meios de proteção pessoal, que deverão ser usados desde o transporte até a sala de aula e refeitório.

Além disso, a semana de cursos dos professores será online e também nas primeiras semanas de aula o conteúdo macro da escola será sobre acolhimento, aliado as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

De acordo com a secretária Idinéia Cecatto, existe a preocupação de todos os órgãos envolvidos para que as atividades retornem de uma maneira organizada e segura, por isso a necessidade de um planejamento minucioso, onde são tratados estes assuntos. “Enquanto equipe de Educação e família, precisamos estar unidos, fortalecidos para um retorno as aulas com segurança”, destaca.

Fonte: Ascom Serra Alta