Publicidade

Vice-governadora e DNIT farão visita a Pinhalzinho para o andamento de obras na BR-282

21 de Janeiro
Publicidade

Dois dias após a primeira visita à vice-governadora Daniela Reinehr, em Florianópolis, o prefeito de Pinhalzinho, Mario Afonso Woitexem, retornou ao gabinete nesta quinta-feira (21), para receber uma boa notícia.

Na presença do Superintendente Regional em exercício do DNIT em Santa Catarina, Névio Antônio Carvalho, Woitexem apresentou a localização para as obras do trevo da BR-282 junto ao Loteamento Primavera, na área industrial de Pinhalzinho, e o departamento assumiu compromisso de realizar uma visita técnica ao município nos próximos dias, a fim de concluir os levantamentos necessários e alinhar com a prefeitura o que cada ente deverá executar para a revitalização na rodovia.

A obra trará segurança aos moradores da localidade e aos trabalhadores nas indústrias, mais de 1 mil que circulam diariamente no loteamento primavera. A vice-governadora estreitou o contato e justificou que, além da segurança da população em torno da rodovia, a obra é mais um passo pela melhoria da capacidade de escoamento da produção industrial na região.
“Quando falta infraestrutura para o escoamento da produção industrial, as empresas acabam por delegar parte do processamento a outros estados, perde-se valor agregado com o beneficiamento. Precisamos melhorar as condições de infraestrutura de acordo com o potencial produtivo de nossas indústrias”, destacou Daniela.

Por mais segurança e desenvolvimento econômico regional

A vice-governadora agradeceu o rápido empenho do DNIT no atendimento à demanda. O prefeito de Pinhalzinho acrescentou no pedido que a revitalização venha a contemplar a desativação de acessos irregulares à BR e a abertura de novos e estruturados. Da mesma forma, ele solicitou a atuação ágil por parte do DNIT sobre demandas de autorizações para a ampliação de empreendimentos às margens da BR-282.
“Pelo menos quatro empresas têm pedidos de ampliação que dependem da análise do departamento. O andamento dos processos gera mais desenvolvimento”, declarou.

A visita a Pinhalzinho será agendada prevendo a presença da vice-governadora, da superintendência do DNIT e de profissionais das áreas de projetos e de operação do órgão.

Publicidade
Publicidade