Publicidade

Itaipu Rural Show é cancelado e será revertido em Dias de Campo

A data da edição de 2022 já foi definida, será de 16 a 19 de fevereiro

22 de Janeiro
Publicidade
Na manhã de hoje (22), em nota a Comissão Central Organizadora do Itaipu Rural Show comunicou que o mesmo foi cancelado. As necessárias restrições e normas baixadas para conter a pandemia do Coronavirus levaram a direção do Itaipu Rural Show da Cooperativa Regional Itaipu de Pinhalzinho, Santa Catarina, a promover mudanças significativas na edição de 2021.

O presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, e o coordenador geral da exposição Fernando Rohr, explicam: “Atentos ao avanço da pandemia da Covid-19, os Conselhos de Administração e Fiscal da cooperativa, em reunião, decidiu que para proteção de seus expositores, funcionários e visitantes, o evento de 2021 será cancelado no seu modelo tradicional. Para poder aproveitar os cultivares, serão feitos Dias de Campo, com grupos restritos e seguindo todos os protocolos sanitários”.

 Pequenos grupos de produtores rurais e técnicos da área de abrangência da cooperativa, em conjunto com os chamados “milheiros”, serão formados para conhecer novidades de tecnologia para a agricultura apresentadas por várias empresas que já cultivaram suas parcelas no parque. “Vamos continuar com a nossa missão de levar conhecimento e novidades do setor agro para todos os nossos sócios, clientes e interessados”, reforça Arno Pandolfo.

 A expectativa da organização do Itaipu Rural Show é de que a normalidade, com um evento com a presença dos mais importantes e destacados setores da cadeia do agronegócio, ocorra em 2022. A data da edição do ano que vem já foi definida, será de 16 a 19 de fevereiro.

Publicidade
Publicidade