Publicidade

Projeto Inclusão Digital para Terceira Idade inicia em Sul Brasil

14 de Maio
Publicidade

A tecnologia está cada dia mais presente na vida das pessoas, independente da idade. A empresa telefônica Vivo é parceira da iniciativa criada com ações do Fundo Municipal do Idoso e destina recursos para que 70 idosos ampliem seu conhecimento sobre as tecnologias de comunicação mais comuns da atualidade.

O público alvo foi dividido em quatro turmas de 15 a 20 alunos cada, duas turmas já iniciaram nesta semana e outras duas serão ingressas em outubro. As aulas acontecem na sala de informática do Núcleo Escolar Paulo Freire todas as segundas e terças-feiras.

Há investimento de R$ 58,5 mil da Vivo para aquisição de equipamentos de informática, contratação de professor e outras ações. Coube ao Município a elaboração do projeto, apresentação à empresa e agora a responsabilidade de fazer a gestão e execução.

As aulas são ministradas pelo professor Álisson Lemes de Souza que elogia o interesse dos alunos. “Tivemos apenas uma aula prática e já percebemos o brilho nos olhos de nossos alunos. Esperamos poder fazer um bom trabalho e fazer com que a tecnologia possa melhorar a qualidade de vida dos participantes”, afirma.

Publicidade
Publicidade