Publicidade

PM alerta que fiscalização no trânsito de Pinhalzinho será intensificada

13 de Junho
Publicidade
Muitos condutores de veículos de Pinhalzinho e região, ainda continuam cometendo infrações de trânsito, não observando as resoluções 471/2013 E 532/2015 do Contran. Alguns condutores os comemoram o acréscimo dos pontos na carteira Nacional de Habilitação, proposta pelo Governo, mas deixam passar despercebido, que o que deve mudar, são suas atitudes.

Vamos exemplificar:

Uma das infrações mais cometidas: condutor fazendo uso do celular: 07 pontos. "Além desta autuação, o agente de trânsito pode lhe aplicar as autuações, dirigir sem os devidos cuidados à segurança no trânsito resultando 03 pontos, dirigir com uma só das mãos mais 04 pontos; por estar conduzindo sem atenção, pode invadir não respeitando sinal de PARE resultando em 07 pontos. Ainda pode se enquadrar em não respeitar faixas de pedestres resultando em mais 07 pontos ou deixar de sinalizar uma manobra, 05 pontos", explica o Sargento da Polícia Militar de Pinhalzinho,Rocha.

Não respeitar rotatórias, não usar cinto de segurança, levar crianças expostas ao perigo, fora da cadeirinha, entre outras infrações, também são comumente observadas no trânsito de Pinhalzinho. "A Polícia Militar esta fiscalizando e atuando, os condutores de veículos que dirigem de forma irresponsável, este é o momento de mudar suas atitudes", enfatizou o Sargento. 
Publicidade
Publicidade