Publicidade

Vinhos Don José, de Modelo, é premiado em concurso regional de vinhos artesanais

18 de Junho
Publicidade

Em solenidade realizada na sexta-feira (14) na Sede do CTG Porteira do Pinhal, na cidade de Pinhalzinho, com a presença de diversos produtores de vinho da região de abrangência do Núcleo dos Vitivinicultores da Associação Empresarial de Pinhalzinho – NVA, ocorreu a entrega de premiação dos vinhos coloniais.

Produzidos em Modelo, pela família Bottega, os Vinhos Don José foram premiados em duas categorias. Na categoria vinho tinto atingindo 70 pontos, o vinho produzido pelo Sr. José Bottega recebeu o Troféu de Bronze. 

A segunda premiação, com 88,67 pontos, na categoria vinho bordô, os vinhos da Linha Cedro conquistaram o Troféu de Prata. Dois prêmios que coroaram a dedicação com que são produzidos os Vinhos Don José.

O Evento que reconheceu e premiou os melhores vinhos artesanais do Oeste Catarinense é uma realização do NVA e do SEBRAE, com apoio da UDESC e FACISC. 

O Governo Municipal de Modelo através da Secretaria Municipal de Agricultura, mantém parceria com o SEBRAE, oferecendo serviços especializados de consultoria em vitivinicultura. "Nosso objetivo é melhorar a qualidade das uvas, vinhos e sucos de uva produzidos em Modelo, possibilitando melhor renda das suas propriedades e consequente aumento na qualidade de vida das famílias", disse o vice-prefeito Aldecir Bólis. 

Estiveram também na premiação e o lançamento da Festa Colonial do Vinho, Queijo e Salame, além do vice-prefeito, o secretário municipal de agricultura Tiago Rambo Geller.

Publicidade
Publicidade