Publicidade

Senar realizará cursos em Sul Brasil e Pinhalzinho na próxima semana

18 de Junho
Publicidade

 

O acesso às novas tecnologias chegou para ficar no meio rural. Com o objetivo de orientar os produtores rurais sobre como utilizar o computador e seus periféricos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc), oferece mensalmente de forma gratuita o curso de inclusão digital rural – iniciação à informática. Em 16 horas os participantes têm acesso a uma introdução à informática e aos aplicativos BrOffice – editor de texto e planilha eletrônica, além de internet e navegação na web. No Extremo Oeste o treinamento será realizado nos dias 25 e 26 em Guarujá do Sul.

Em junho, na região Extremo Oeste, outros 42 treinamentos serão promovidos e beneficiarão aproximadamente 675 profissionais do meio rural. Para participar os produtores devem procurar o Sindicato Rural do município. As capacitações estão disponíveis no site do SENAR/SC (www.senar.com.br) com especificação de carga horária, local e data de realização.

O Senar/SC atua, em todo o Estado, com ações e treinamentos em diferentes cadeias produtivas do agronegócio. Produtores e trabalhadores rurais são beneficiados, gratuitamente, com cursos de formação profissional rural. Entre os cursos previstos para o mês de junho na região Extremo Oeste estão o de Operação e Manutenção de Roçadeira, nos dias 24 e 25 no Salão Comunitário da Linha Biasi em Sul Brasil. Ainda de 25 a 27 de junho, Pinhalzinho recebe o curso de Segurança e Saúde no Trabalho com Agrotóxicos na Câmara de Vereadores. 

Publicidade
Publicidade